Be Brave Psicologias

Olá, bem-vind@. Meu nome é Fernanda de Sousa Vieira, sou psicóloga e apresento pra você o que é Be Brave Psicologias.

O conceito de atendimento Be Brave Psicologias foca atenção em sua rotina, nos seus movimentos de vida, na sua linguagem e nas suas conexões.

Você é o foco dessa proposta. Suas escolhas, suas ações e atitudes pela valorização otimista da sua realidade e no que você já faz todo dia para se cuidar.

Esta proposta nasce a partir da abordagem Recovery em Saúde Mental, complementando a abordagem tradicional de atendimentos do campo da Psicologia.

Em linhas gerais, adaptei o que é geralmente ligado ao campo da saúde em pesquisas em saúde mental, saúde coletiva, para uma linguagem que experimenta o cotidiano e com a vida real.

Com foco nas suas potencialidades, Be Brave significa sercorajos@ em inglês e aqui eu acredito que é necessário coragem para pedir ajuda, mudar antigos hábitos e criar novos caminhos de vida.

No dicionário, corajoso pode significar: “aquele que demonstra firme disposição e energia diante das situações difíceis ou críticas”. Isso não quer dizer que é facil e uma ajudinha pode cair bem nessas situações!

Minha proposta é criar conversas e intervenções que potencializem e promovam emancipação.

É nesse caminho que acredito que seja possível o desenvolvimento de autocuidado, do fortalecimento e construção de redes e alianças de ajuda.

Para isso, trabalhamos com saúde psíquica por meio de três estratégias: por meio de atendimentos psicológicos em plantão psicológico, psicoterapia, rodas de conversa e grupos de estudo/aprendizagem. Cada estratégia tem uma aplicação, um método, um tempo.

Foto por rawpixel.com em Pexels.com