Be Brave Psicologias

Olá, bem-vind@. Meu nome é Fernanda de Sousa Vieira, sou psicóloga e apresento pra você o que é Be Brave Psicologias.

Minha ideia aqui é focar no seu cotidiano, nos seus movimentos de vida, na sua linguagem e nas suas conexões com o mundo que nos cerca. E busco fazer isso por meio de intervenções online (síncronas ou assíncronas).

O seu foco é você. Suas escolhas, suas ações e atitudes pela valorização otimista da sua realidade e no que você já faz todo dia para se cuidar. As mudanças, nesse sentido, são construídas aos poucos, escolhidas e adaptadas a sua realidade.

Esta proposta nasce a partir da minha trajetória de estudos em Saúde Mental, no campo da Psicologia.

Busco te ajudar a pensar suas conexões entre o seu mundo “micro” (seus pensamentos, sentimento, vivências) a uma visão “macro” (sua historia de vida, geração, território, situações e acontecimentos). E cuidar da sua saúde mental, nesse sentido, significa atravessar e ser atravessado por esses mundos, lidando com eles.

Eu faço isso por meio de plantões psicológicos, psicoterapia individual ou intervenções em grupo.

Com foco nas suas potencialidades, Be Brave significa ser corajos@, em inglês, e aqui eu acredito que é necessário coragem para pedir ajuda, mudar hábitos e criar novos caminhos de vida.

No dicionário, corajoso pode significar: “aquele que demonstra firme disposição e energia diante das situações difíceis ou críticas”. Isso não quer dizer que é facil e uma ajudinha pode cair bem nessas situações!

Minha proposta é criar conversas e intervenções que potencializem e promovam Emancipação.

É nesse caminho que acredito que seja possível o desenvolvimento de autocuidado, do fortalecimento e construção de redes e alianças de ajuda.

Para isso, trabalho com saúde psíquica por meio de três estratégias: por meio de plantão psicológico, psicoterapia, rodas de conversa e grupos de supervisão, altervisão estudo/aprendizagem. Cada estratégia tem uma aplicação, um método, um tempo.

%d blogueiros gostam disto: