Workshops, Palestras, Grupos de Altervisão/Intervisão e Rodas de Conversa

Uma das propostas é capacitar as pessoas para serem autônomas no seu dia a dia e isso pode ser feito em grupo.

Grupos têm um potencial enorme de gerar conexões conexões mudanças, aprendizados. Esse aprendizado pode ser enriquecido pelas contribuições de um grupo de pessoas que discutem e se interessam pelos mesmos temas.

Em grupo podemos criar encontros, zonas autônomas temporárias que aumentam nossa capacidade de agir no nosso cotidiano. Com um coordenador de grupo, palestrante ou facilitador, algumas questões podem ser levantadas, explicadas, pensadas e soluções para problemas do dia a dia podem ser construídas com criatividade.

Os workshops têm a característica de serem vivências em que são discutidas e compartilhadas visões sobre os assuntos tratados á luz de pesquisas de várias abordagens no campo da Psicologia e Filosofia e Ciências Sociais.

As palestras são mais teóricas, onde são expostas perspectivas sobre os temas tratados.

As rodas de conversa são mais livres e quem dá o tom da discussão sobre o assunto são os participantes. Com o apoio de moderadores da conversa, que promovem a atitude reflexiva e a troca de ideias entre os participantes, em horizontalidade.

Essas modalidades de intervenção sao direcionadas tanto para o público adulto, sendo adequadas aos objetivos que os grupos têm a desenvolver.

%d blogueiros gostam disto: