O Zero da Clínica de Psicologia

O Zero da Clínica de Psicologia

Um workshop que nasce da demanda de construir uma clínica do Real, na realidade de pessoas que se formaram em Psicologia, desejam trabalhar na clínica, mas que ainda estão sem ideia de como começar.

Longe de ter uma receita pronta, estamos construindo discussões focadas em ampliar recursos e possibilidades de fazer e viver de clínica em Psicologia.

No primeiro encontro discutimos o que era a clínica, como entendê-la num contexto ampliado, da teoria para a prática cotidiana e localizada na realidade dos participantes.

É presencial? É online? É particular? É convênio? Se articula com instituições? O que precisa pra começar?

No segundo encontro, com um tema que emergiu dos próprios participantes, conversamos com um contador que falou sobre a estrutura do serviço prestado. A clínica enquanto empresa? Serviço autônomo?

Deste encontro apareceu a demanda de falar sobre divulgação, marketing, networking e também o planejamento de longo prazo da clínica como as férias, previdência, pagamento, orçamento da clínica e a realidade dos pacientes atendidos.

Esse workshop ainda está em curso e construção. Se você se interessou, entra em contato.

  • Trabalho, socialização: como fazer amizades?
    Em tempos pós pandêmicos em que se ficou muito tempo com a propaganda de afastamento social, vejo que voltar ao trabalho presencial é diário é um novo desafio. Por um […]
  • Seus pais foram tóxicos? E daí?
    Não quero parecer desrespeitosa! Mas a provocação do título é pra trazer a reflexão deque somos mais que nossos pais fizeram da gente. Crescer com pais tóxicos, por si só […]

• • •

%d blogueiros gostam disto: