Podcast Para e Pensa – Psicologia no seu cotidiano, sem psicologês

O podcast Para&Pensa foca em contribuições da Psicologia como para o seu cotidiano, de maneira simples, direta e o melhor, sem enrolação. Ele é feito pra ser rapidinho. No máximo 5 minutos do seu tempo.

O termo no português correto é PARE E PENSE, no infinitivo afirmativo, num convite para VOCÊ parar um pouco, dar um tempo na sua correria e pensar nas coisas do seu dia a dia. Mas, “se não tem TU, vai TU mesmo”, ou seja para ser mais sonoro e próximo do modo como ouvimos essa expressão no nosso cotidiano, mantemos na segunda pessoa do singular.

Essa expressão faz todo sentido com o objetivo do canal, que é aproximar da conversa coloquial contribuições que a Psicologia pode oferecer para o seu cotidiano.

Isso, porque percebo que muitos conceitos e resultados de pesquisas e práticas clínicas profissionais não chegam no cotidiano das pessoas em geral ou se chegam parecem ser ou muito complicados de explicar ou muito demorados pra entender.

Assim, a proposta do canal é deixar o psicologês pra depois e falar de coisas do cotidiano sob a ótica da Psicologia como um grande e complexo campo do Conhecimento Científico, sem, claro, esgotar o assunto.

Ficou curioso ou tem vontade de sugerir temas? Entra em contato e manda seu comentário.

Deixo aqui o link do http://www.spreaker.com/show/3486822

%d blogueiros gostam disto: